quarta-feira, 6 de abril de 2011

Percurso da Lagoa | Fotos

Depois do Percurso da Água (PR5), como ainda restava uma tarde maravilhosa de sol para aproveitar, resolvemos efectuar o Percurso da Lagoa (PR1).
Enquanto o PR5 percorre uma grande circular a toda Área Protegida das Lagoas, o PR1 efectua uma pequena rota circular à Lagoa que se encontra “nas traseiras” do Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos.

Para além de ser um pequeno trilho bem sinalizado que se realiza em menos de 60 minutos, a rota permite-nos descobrir alguns aspectos mais íntimos da área. Os postos de observação da avifauna construídos em pequenas torres de madeira, permitem panorâmicas surpreendentes da Lagoa que vale a pena conhecer.


Depois do Percurso da Lagoa ainda sobraram raios de sol para conhecer o Miradouro de Santo Ovídio, local com óptimas vistas para o centro da vila de Ponte de Lima e para as restantes paisagens do Alto Minho. Situado a 252 metros de altura, daqui obtém-se um vasto panorama sobre o vale do rio Lima e a serra de Arga.

Com Ponte de Lima vista de longe, restou ver Ponte de Lima de perto, e efectuar um excelente “picnic” numa óptima explanada na Praça de Camões com vista para o Lima e para Ponte Romana.

Sem comentários: