domingo, 19 de junho de 2011

À descoberta de Sintra 17/06/2011

Desta vez resolvemos explorar a Sintra romântica, através de um trilho que atravessa alguns dos locais mais emblemáticos da vila, permitindo-nos numa visita de aproximadamente 5 horas, descobrir este espaço de carácter místico-cultural tão forte.

O trilho desenvolve-se ao longo de 10 quilómetros de extensão, passando pelo centro histórico de Sintra, contemplando o Palácio Nacional, a Quinta da Regaleira, o Palácio de Seteais, o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena, entre outros locais de interesse, como é exemplo as ruínas da Igreja de São Pedro de Canaferrim.

Apesar do percurso conduzir-nos pelos locais centrais da vila, surpreende-nos com troços misteriosos, através de caminhos estreitos que separam os fundos das quintas que rodeiam os palacetes, através de bosques densos, com contrastes fortes de tonalidades verdes, e aromas intensos a ervas aromáticas que despertam os sentidos.

Com tanta biodiversidade e tantos vestígios bem preservados de épocas passadas, numa paisagem com a serra e o oceano como pano de fundo, é fácil perceber porque é que os místicos encontraram um terreno tão fértil para usarem a sua criatividade neste local também chamado de "Monte da Lua".

Ficam aqui as fotos de um trilho fácil, acessível a toda a família, com uma dimensão cultural intensa, e vastos espaços verdes, que vale a pena descobrir através de uma Evasão na vila dos Templários, dos Maçons, e de todos aqueles que se deixam fascinar pela beleza dos sítios e das gentes. [+informação]

Sem comentários: